Com a chegada da pandemia, uma das áreas mais afetadas pelo isolamento social foi a de eventos. Todo o formato precisou ser repensado para os meios digitais a fim de que os eventos pudessem continuar acontecendo, ao pensar nisso, nos surge a seguinte pergunta: É possível criar eventos incríveis mesmo no meio digital?
Novos formatos, novas possibilidades
Independente do formato do evento, todos possuem a capacidade de serem inesquecíveis desde que os produtores sejam capacitados em projeta-los de seu início ao fim, pensando em todos os detalhes. Existem diversos métodos que podem ser seguidos para que o cliente disfrute de experiências incríveis e que irão agregar valor, mesmo em meio a pandemia.
Em um cenário de grandes mudanças, agir de imediato é extremamente importante para a sobrevivência, mas antes, é fundamental entender todo o contexto de como essas coisas mudaram.
Transmissões ao vivo, uma nova tendência
Com a pandemia do novo corona vírus ficou claro que as transmissões ao vivo, as famosas lives vieram para ficar. Além disso os nosso fieis companheiros de todos os dias: aplicativos de reunião online. Com essas novas ferramentas, as empresas tiveram que se reinventar na parte de comunicação com pessoas já que não podemos mais ter aquele contato físico como antes.
Mesmo online, a experiência do cliente é fundamental e também compreender mais sobre qual o sentimento que você quer passar durante aquela transmissão.
Clientes possuem personalidades diferentes, conhecer o público daquele tipo de evento é essencial. Quem são os seus convidados? Uma persona para definir o andamento desse evento pensando em idade, classe social, hábitos no consumo, o que ela faz no tempo livre e outras variáveis é nessecária para que a mensagem seja certeira.
Agora pensando nos meios, por onde o seu público irá assistir o evento? Ele será totalmente digital ou híbrido? A C&L Eventos possui as melhores ideias e soluções quanto a isso.
Conhecendo pessoas
Antes de realizar a transmissão é necessário saber, qual plataforma o seu cliente tem mais afinidade, e se perguntar: o que ele sente ou o que ele pensa enquanto está assistindo o seu evento? – Quando se entende o que o público está sentindo conseguimos oferecer o melhor conteúdo, e saber em que ele está mais interessado.
Dados são o novo petróleo. Quais dados esse público está gerando e consumindo para melhorar as suas experiências de compra?
Esteja sempre preparado
Para um evento ao vivo, problemas técnicos podem acontecer. É preciso que todos os porta-vozes estejam sabendo de todos os conteúdos, que as repostas para possíveis perguntas estejam na ponta da língua. Jamais entregar conteúdos incompletos para aqueles que estão assistindo.
Engajamento é poder
O maior objetivo do evento é aproximar o público da empresa em questão. Nesses novos tempos, todos nós recebemos diariamente convites para algum tipo de webinar, lives, congressos, etc. Como competir com essa adesão? Como fazer com que seu convidado prefira o seu evento do que o do concorrente? – A C&L Eventos possui soluções que envolvem esses tipos de gatilhos para fazer com que sua transmissão seja única.
É necessário saber também sobre qual é o melhor formato de evento para o seu público, seja ele um bate papo, formato mais jornalístico ou informal.
O físico prevalece
A utilização de ativações físicas ainda é muito importante para agregar valor ao evento. A entrega de materiais estratégicos em horários estratégicos na casa das pessoas que vão assistir a transmissão como por exemplo uma cerveja gelada no happy hour, credenciais, vouchers, sorteios é interessante para manter o participante online e ao mesmo tempo como incentivo de compartilhamento nas redes sociais sobre quando aquele evento irá acontecer. Essa é uma das melhores formas de como tocar seu convidado e surpreender.